Para que um negócio perpetuar e prosperar é necessário muito mais do que apenas uma boa ideia. No vídeo do Sebrae Play, Douglas Conrad, especialista com mais de 30 anos de experiência em múltiplos setores, compartilha estratégias fundamentais para garantir que seu negócio perpetue no mercado. Conrad destaca a importância de colocar o cliente no centro da estratégia empresarial. No Brasil, quatro empresas fecham a cada minuto, e aquelas que conseguem prosperar são as que realmente entendem e atendem às necessidades dos clientes.
Uma das principais lições do vídeo é que, para que um negócio prospere, é essencial integrar o cliente nas decisões estratégicas, desde métricas até o desenvolvimento de produtos. Empresas bem-sucedidas tratam o cliente como parte da equipe de direção, e esse foco resulta em maior longevidade. Para saber mais sobre como essas práticas podem transformar o seu negócio, confira os conteúdos sobre estratégias para o negócio perpetuar no Sebrae Play.
Aqui estão os pilares para o negócio perpetuar e prosperar:
- Colocar o cliente no centro: empresas de sucesso entendem as necessidades do cliente profundamente.
- Métricas focadas no cliente: desenvolva métricas que refletem a satisfação e a experiência do cliente.
- Entrega como diferencial: ofereça um serviço ou produto que atenda de forma superior às expectativas do cliente.
Quer garantir que seu negócio perpetue numa estratégia clara, focada no cliente e na entrega de valor? Bora dar o play! Para mais informações e orientações personalizadas, entre em contato com nossos consultores, ligue para o número 0800 570 0800, visite a Agência de Atendimento mais próxima, ou converse conosco pelo Atendimento Online,