Impulsionado por um mercado cada vez mais dinâmico e digital, o comportamento do consumidor vem passando por diversas mudanças. E para atender às necessidades e desejos do novo consumidor as empresas precisam proporcionar experiências cada vez mais significativas.
A aproximação entre marca e cliente se estreitou, e isso resultou em um consumidor cada vez mais empoderado e consciente. A valorização da experiência e uma presença digital cada vez mais profissional nunca foram tão relevantes.
O comportamento do consumidor varia de acordo com o mercado e segmento, sem falar culturalmente. Mas de uma forma geral, algumas atitudes têm marcado presença e definido a forma como os clientes têm se comportado, e isso tem norteado a atuação das empresas.
Neste vídeo, Michel Alcoforado, antropólogo e sócio da Consumoteca, apresenta pontos importantes sobre o comportamento desse novo consumidor. O especialista traz a importância da comunicação e praticidade.
Bora ficar por dentro do que são esses novos comportamentos do consumidor e proporcionar melhores experiências.
Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.