A experiência do cliente é um dos fatores mais determinantes para o sucesso de um negócio. Monique Maytê, especialista em Customer Experience (CX) e Customer Success (CS), explica no vídeo do Sebrae Play como as empresas precisam ajustar suas estratégias para focar no valor que entregam ao cliente, e não apenas no produto ou no preço. Para prosperar, é fundamental entender que a experiência do cliente vai além de brindes ou ofertas – trata-se de um relacionamento profundo e contínuo.
Monique destaca a importância de compreender a diferença entre um consumidor e um cliente. O consumidor costuma comprar por preço e necessidade, enquanto o cliente busca valor em sua jornada de compra. Para aprender mais sobre como adaptar suas estratégias para melhorar a experiência do cliente, confira outros conteúdos no Sebrae Play sobre CX e estratégias de negócio.
Aqui estão três maneiras de aprimorar a experiência do cliente no seu negócio:
- Foco no valor: ofereça mais do que apenas preço, entregue soluções que gerem impacto.
- Relacionamento contínuo: cultive uma relação de confiança com seus clientes.
- Estratégia de CX: a experiência deve ser parte essencial da sua estratégia de negócio.
Quer saber como investir na experiência do cliente é um diferencial competitivo para o sucesso a longo prazo? Bora dar o play! Para mais informações e orientações personalizadas, entre em contato com nossos consultores, ligue para o número 0800 570 0800, visite a Agência de Atendimento mais próxima, ou converse conosco pelo Atendimento Online,