O poder das comunidades aumentou a partir do crescimento da voz do consumidor. Começou quando os clientes passaram a ter mais voz, mais poder e aumentaram a colaboração e participação ativa nos mais variados canais.
Quando tem voz, se a pessoa for mal atendida em algum lugar, faz críticas para todo mundo. Acaba por criar um boba a boca ruim que prejudica a imagem das empresas, ou seja, a comunidade é um dos grandes fatores para a tomada de decisão na compra.
Esse poder começou com essa tendência, depois evoluiu para os influenciadores. Estes criaram comunidades de seguidores tão poderosas que realmente influenciam o seu público, direcionando o consumo dos mais variados produtos e serviços.
A segunda temporada da série Tendências de Mercado tem como objetivo trazer mais conhecimento e informações para os pequenos negócios. Neste quarto vídeo, Mari Carvalho bate um papo com Tiago Mello sobre o poder das comunidades e como as médias e pequenas empresas podem se beneficiar. Conheça as principais tendências que fortalecem as questões das comunidades e como o seu negócio pode surfar nessa onda.
Bora ver como usar o poder das comunidades nas estratégias da sua empresa? Dê o play e confira!
E, quando quiser, entre em contato com o Sebrae! Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.