Como está a presença online da sua farmácia? A maneira de se comunicar com os clientes faz parte da estratégia de divulgação de um negócio. Nesse contexto, a internet entra como um canal já consolidado e eficiente. O marketing digital para farmácia, mesmo com as particularidades do segmento, apresenta-se como uma excelente maneira de promover os produtos e serviços da empresa.
Uma farmácia ou drogaria atua no mercado como postos de atendimento primário à população em relação a medicamentos. Costumam oferecer, também, alguns serviços farmacêuticos, além de vender produtos de higiene e beleza. São negócios essenciais, que promovem a saúde e bem-estar.
O segmento possui normas específicas em relação à divulgação de alguns produtos. Medicamentos são bens de saúde, a legislação atua para impedir a automedicação. Por isso, as regras são rígidas em relação à publicidade e propaganda. Só é possível promover apenas medicamentos isentos de prescrição médica, ou seja, os que não tem a tarja preta ou vermelha nas embalagens.
O Sebrae Minas apresenta este e-book com informações essenciais para uma farmácia estar presente na internet. Analisamos as principais redes sociais e realizamos uma simulação do planejamento das mídias sociais de uma farmácia fictícia. O objetivo é trazer novas ideias e apresentar modelos de conteúdos aplicáveis ao seu negócio.
Este conteúdo é parte de uma série de e-books sobre marketing digital para segmentos variados. Também recomendamos, para abrir a série e complementar as informações deste material, o manual Marketing Digital na Sua Empresa, que explica melhor os demais pontos de conversão dos clientes.
Bora levar sua farmácia ou drogaria para o público online? Acesse gratuitamente o e-book e mãos à obra!