Os impactos climáticos estão desafiando a fisiologia do café, afetando diretamente a produção e a sustentabilidade das lavouras brasileiras. A combinação de déficits hídricos, temperaturas elevadas e mudanças no padrão das floradas tem resultado em safras menores e maior emissão de carbono. Esses fatores exigem que os produtores adotem práticas inovadoras para manter a resiliência da cultura do café.
No vídeo, o professor José Donizetti, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), especialista em fisiologia vegetal, explica como os efeitos climáticos influenciam o vigor vegetativo, o vingamento das floradas e a sustentabilidade da cafeicultura. Com mais de 42 anos de experiência e um extenso histórico acadêmico, ele aborda as boas práticas que podem reduzir a pegada de carbono e aumentar o sequestro de CO2 pelas plantas.
Quer descobrir como proteger sua lavoura contra as mudanças climáticas e tornar sua produção mais sustentável? Dê o play e explore estratégias eficazes para adaptar sua fazenda à realidade ambiental atual, mantendo produtividade e compromisso com o meio ambiente.
Gostou desse conteúdo? Ele faz parte da coleção Semana Internacional do Café. Bora dar o play nos próximos?
Entre em contato com a gente pelo Atendimento Online, ligue para a nossa Central no 0800 570 0800, ou visite a agência mais próxima e descubra como podemos ajudar!