Criação da persona para salões de beleza
logo

Marketing Digital

E-book
E-book

Guia prático para criar a persona do seu negócio

Saiba o que é e como criar a persona da sua empresa

Publicado em
31/10/2024 19:11

Capa Conteúdos Sebrae Play (1).jpg
Faça o cadastro ou login para acessar o conteúdo
Download
Saiba o que é e como criar a persona da sua empresa

O marketing é uma estratégia que gera custos para um salão de beleza e qualquer outro tipo de negócio. Nesse contexto, definir o público-alvo é uma maneira de otimizar estes gastos, proporcionando mais vendas com menos investimento.

Uma outra estratégia, relacionada a essa definição, vai além da determinação de um perfil genérico de um cliente ideal. Estamos falando da persona. Você já criou a do seu negócio?

A persona é o reflexo da personalidade real de um cliente ideal que a sua empresa pretende alcançar. É uma análise mais sofisticada e extremamente personalizada, onde reunimos informações objetivas para avaliar questões subjetivas da pessoa.

Ou seja, são informações para entender os medos, anseios, dores, sonhos e outras características que, essencialmente, fazem com que uma pessoa deseje algum produto ou serviço. Interessante, não é mesmo?

Se isso é algo novo ou se você ainda não entendeu o que significa, este é o conteúdo ideal. Abordamos nele a definição de persona, a importância de ter personas no seu negócio, como criar uma e os benefícios que o conceito pode proporcionar.

Bora saber mais sobre o que é persona e como criar uma para o seu salão de beleza? Acesse o e-book e confira!

Em caso de dúvidas, entre em contato no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.

Publicado em 31/10/2024 19:11

Autores

Veja outros conteúdos sobre: Marketing Digital
Lines
Central de Atendimento:
0800 570 0800

Copyright 2020 - SEBRAE MINAS

Logo Sebrae PlayLogo Sebrae