O marketing é uma estratégia que gera custos para um salão de beleza e qualquer outro tipo de negócio. Nesse contexto, definir o público-alvo é uma maneira de otimizar estes gastos, proporcionando mais vendas com menos investimento.
Uma outra estratégia, relacionada a essa definição, vai além da determinação de um perfil genérico de um cliente ideal. Estamos falando da persona. Você já criou a do seu negócio?
A persona é o reflexo da personalidade real de um cliente ideal que a sua empresa pretende alcançar. É uma análise mais sofisticada e extremamente personalizada, onde reunimos informações objetivas para avaliar questões subjetivas da pessoa.
Ou seja, são informações para entender os medos, anseios, dores, sonhos e outras características que, essencialmente, fazem com que uma pessoa deseje algum produto ou serviço. Interessante, não é mesmo?
Se isso é algo novo ou se você ainda não entendeu o que significa, este é o conteúdo ideal. Abordamos nele a definição de persona, a importância de ter personas no seu negócio, como criar uma e os benefícios que o conceito pode proporcionar.
Bora saber mais sobre o que é persona e como criar uma para o seu salão de beleza? Acesse o e-book e confira!
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