Criar e empreender no universo criativo é uma jornada que combina paixão, talento e estratégia. No âmbito criativo, seja na arte visual, design, música, cinema ou outras formas de expressão, o empreendedorismo exige uma abordagem única que valoriza a inovação e a originalidade.
Para além da expressão artística, o sucesso no empreendedorismo criativo depende de uma compreensão sólida dos aspectos empresariais. Isso inclui a elaboração de um plano de negócios detalhado, que delineia metas claras, identifica o mercado-alvo e estabelece estratégias para alcançar e engajar o público.
Neste vídeo, Cristiano Seixas, co-fundador da Casa dos Quadrinhos Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais, quadrinista e roteirista, compartilha pontos cruciais sobre os negócios na economia criativa. Ele discute como a atuação das artes em quadrinhos e a criação de personagens têm o potencial de transcender os limites do próprio meio, alcançando diversos ramos do mercado de maneiras inovadoras e impactantes.
Cristiano enfatiza que, embora a criatividade seja o coração de qualquer empreendimento criativo, uma gestão eficaz e uma estrutura administrativa sólida são fundamentais para transformar ideias em realidade de forma sustentável.Se você possui um negócio criativo ou deseja empreender nessa área, não perca as dicas de quem entende desse segmento dinâmico!
Bora assistir ao vídeo e mergulhe nesse universo criativo! Dê o play
Conheça nossas Séries exclusivas sobre Economia criativa: Quero decolar meu negócio criativo e Como fazer o planejamento estratégico do meu negócio criativo
Dúvidas? Conte com o Sebrae! Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.