Para quem empreende, aumentar as vendas e manter o negócio competitivo estão entre os maiores desafios. Com clientes cada vez mais exigentes e um mercado que muda rapidamente, se preparar e ter objetivos claros é fundamental.
Desta forma, ter uma estratégia de vendas bem estruturada é indispensável. É ela que vai reunir os processos que serão adotados pela empresa para fechar mais vendas, prospectar e conquistar clientes e aumentar o lucro do negócio.
Elaborar uma estratégia de vendas efetiva requer preparo. Por isso, é necessário se atentar às necessidades e oportunidades do mercado, assim como conhecer bem o negócio para saber quais ações devem ser adotadas e quais recursos serão necessários.
Neste vídeo, vamos aprofundar em algumas estratégias de vendas e nas ações que podem ser desenvolvidas em cada uma. São elas:
- Formas de divulgação e comunicação;
- Ações e atitudes para vender mais;
- Potencial de mercado e potencial de vendas;
- Canais de distribuição;
- Perfil dos vendedores;
- Gerenciamento de equipe de vendas;
- Avaliação do desempenho de vendas.
Bora ver? Dê o play e mãos à obra!
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