Buscar constantemente a excelência e aprimoramento é essencial para garantir a sobrevivência e o sucesso de uma empresa. Nesse contexto, o benchmarking surge como uma poderosa ferramenta estratégica, uma maneira eficaz de avaliar seu desempenho e identificar oportunidades de melhoria.
O "benchmarking" pode ser interpretado como o processo contínuo de identificar, analisar e comparar pontos de referência ou melhores práticas com o objetivo de melhorar o desempenho e alcançar a excelência empresarial.
A moda é um ramo altamente influenciado por tendências em constante mudança. O uso do benchmarking permite que as empresas identifiquem as tendências mais relevantes e atuais, garantindo que seus produtos estejam alinhados com as preferências do consumidor.
Neste vídeo, o analista do Sebrae Minas, Gabriel Zaidan nos explica o conceito do benchmarking e como essa técnica permite que as empresas avaliem seu próprio desempenho em relação aos concorrentes ou líderes do setor, identificando as áreas que precisam de aprimoramento.
Bora ver? Dê o play!
E não deixe de conhecer a ferramenta PNBOX, a plataforma do Sebrae para criar planos de negócios! E conheça as 14 ferramentas, dentre elas a de Análise de concorrência (Benchmarking).
Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.