O benchmarking é uma ferramenta poderosa e versátil que pode fornecer insights valiosos e impulsionar a excelência no setor de serviços. Ao adotar uma abordagem proativa de aprendizado e melhoria contínua, as empresas de serviços podem se posicionar de forma mais competitiva.
Por se tratar de uma prática de análise comparativa, que envolve a avaliação e comparação dos processos de uma organização com os líderes do setor, o benchmarking desempenha um papel essencial na identificação de melhores práticas e na obtenção de insights para aprimorar a qualidade e eficácia dos serviços oferecidos.
Neste vídeo, o analista do Sebrae Minas, Gabriel Zaidan nos explica o conceito do benchmarking e como essa técnica permite que as empresas avaliem seu próprio desempenho em relação aos concorrentes ou líderes do setor, identificando as áreas que precisam de aprimoramento.
Bora ver? Dê o play!
E não deixe de conhecer a ferramenta PNBOX, a plataforma do Sebrae para criar planos de negócios! E conheça as 14 ferramentas, dentre elas a de Análise de concorrência (Benchmarking).
Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.