Os canais digitais, como lojas virtuais, marketplaces e redes sociais, são plataformas online que permitem a venda e divulgação de produtos e serviços. Eles oferecem uma maneira moderna e eficiente de alcançar um público mais amplo e diversificado.
No agronegócio, essas ferramentas são especialmente valiosas para pequenos produtores e agricultores familiares, pois facilitam a promoção e venda direta aos consumidores. Além disso, ajudam a ampliar o alcance de mercado, reduzir a dependência de intermediários e otimizar estratégias de vendas e marketing.
A adoção de canais digitais pode expandir o alcance do agronegócio, fortalecer sua marca e explorar novas oportunidades de mercado. Neste material do Polo Sebrae Agro, conheça boas práticas para usar WhatsApp Business, Instagram e Facebook, os principais canais no campo. Além disso, descubra aplicativos que conectam produtores e obtenha insights sobre como aproveitar a internet para crescer, ganhar visibilidade e valorizar o trabalho e a produção local.
Bora ver? Acesse o material e boa leitura!
O Polo Sebrae Agro é uma iniciativa que visa fortalecer o trabalho em rede do Sistema Sebrae. Desde o seu lançamento em 2022, a iniciativa já conta com a participação ativa de todos os Sebrae do Brasil, além de parceiros estratégicos.
Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.