A influência da cultura machista e de crenças limitantes no empreendedorismo feminino é um aspecto crítico que merece reflexão. A perpetuação de estereótipos de gênero e a presença de normas sociais antiquadas podem criar barreiras significativas para as mulheres que buscam iniciar e expandir seus negócios.
A cultura machista muitas vezes reforça ideias prejudiciais sobre as capacidades das mulheres como líderes e empresárias. O mito de que as mulheres são emocionais demais, incapazes de tomar decisões difíceis ou liderar equipes de forma eficaz, pode levar a preconceitos e discriminação no mundo dos negócios.
No episódio 2 da websérie do projeto Sebrae Delas - Programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, as empreendedoras discutem as principais crenças limitantes que muitas mulheres ouvem e como eliminar esses estereótipos prejudiciais.
Criar um ambiente onde todas as mulheres sintam-se capacitadas a buscar seus objetivos empreendedores com confiança e determinação é essencial. Bora ajudar a desfazer os efeitos prejudiciais da cultura machista e das crenças limitantes? Dê o play!
Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.