Criar uma marca autêntica exige mais do que bons produtos: é necessário conectar-se ao público-alvo por meio de valores e propósito. No setor de beleza afro, o branding ganha ainda mais força ao resgatar histórias e identidades, promovendo inclusão e representatividade. Negócios que apostam em uma proposta alinhada ao seu público não apenas prosperam, mas também transformam comunidades e fomentam impactos sociais positivos.
Sandrinha Flávia, jornalista, empresária e fundadora da Niari Afrocosméticos, compartilha como desenvolveu um branding forte para sua empresa, que oferece produtos voltados para cabelos crespos e cacheados. Inspirada na cultura africana, a marca resgata nomes históricos e fortalece a economia comunitária com o movimento Black Money. Durante a pandemia, Sandrinha liderou iniciativas que ajudaram cabeleireiras a encontrarem novas fontes de renda, mostrando que branding e propósito caminham lado a lado para o sucesso.
Quer aprender como alinhar sua identidade de marca ao seu propósito e descobrir estratégias para construir negócios que impactam positivamente? Dê o play neste episódio e inspire-se com a trajetória da Niari Afrocosméticos.
Gostou desse conteúdo? Ele faz parte da coleção Sebrae Delas. Bora dar o play nos próximos?
Entre em contato com a gente pelo Atendimento Online, ligue para a nossa Central no 0800 570 0800, ou visite a agência mais próxima e descubra como podemos ajudar!