Existem diversas possibilidades de canais de vendas por meio do e-commerce, e cada uma possui características operacionais próprias. Dentre essas opções, estão os marketplaces, um espaço que permite a atuação em diversos nichos de mercado.
Mas afinal, o que são os marketplaces? Eles são modelos de e-commerce que conectam vendedores e clientes por meio de uma plataforma on-line, como uma espécie de shopping virtual.
O termo marketplace muitas vezes é confundido com e-commerce. Mas então, quais são as diferenças? No caso do e-commerce, ele se refere às lojas virtuais próprias, ou seja, são lojas online em que a estrutura e todo o funcionamento é de responsabilidade dos próprios lojistas.
A escolha de um marketplace adequado parte da análise dos modelos disponíveis no mercado. Por isso, entender bem o negócio e o que será ofertado é fundamental para uma escolha assertiva e que traga resultados.
Os critérios e exigências feitas pelos marketplaces para a atuação dos lojistas variam. Por isso, ao escolher realizar a venda dentro dessa plataforma é indispensável se atentar ao cumprimento dessas normas e na adoção de boas práticas.
Bora entender como funcionam os marketplaces? Confira no material e boa leitura!
Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.