A adoção do Building Information Modeling (BIM) em órgãos públicos enfrenta uma série de desafios que vão além das questões tecnológicas. Além da necessidade de investimentos em infraestrutura e capacitação, é preciso superar barreiras culturais e burocráticas.
A transição para o BIM exige uma mudança de paradigma, com a adoção de processos colaborativos e integrados, o que nem sempre é fácil em um ambiente onde a hierarquia e a segmentação são predominantes.
Superar esses desafios é essencial para que o BIM possa trazer todos os benefícios esperados, como a melhoria da qualidade das construções, a redução de custos e prazos, e o aumento da eficiência na gestão de projetos públicos.
Neste vídeo, Stefania Dimitrov, doutoranda pela FAU Mackenzie e conselheira Administrativa do BIM Forum Brasil, explica mais detalhes sobre o tema e apresenta os três principais desafios da adoção do BIM em órgãos públicos.
Bora entender sobre a implementação do BIM pelos órgãos públicos? Confira no vídeo!
Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.