A apicultura é famosa pela produção de mel, própolis e cera de abelha, mas esconde um tesouro que muitos desconhecem: a apitoxina, ou veneno de abelha. Esse produto, que é o principal meio de defesa das abelhas contra predadores, tem ganhado destaque por suas propriedades terapêuticas e comerciais.
Para os apicultores, a extração da apitoxina representa uma oportunidade de diversificar sua produção e aumentar a rentabilidade de suas operações. Além de ser uma prática sustentável, pode ser facilmente integrada a outras atividades apícolas, otimizando o uso dos recursos disponíveis.
Neste conteúdo do Polo Sebrae Agro, você entenderá em detalhes como a apitoxina está emergindo como uma valiosa fonte de renda adicional na apicultura, destacando-se por sua versatilidade e pelos crescentes interesses em seus benefícios terapêuticos.
Bora ver saber mais sobre como a apitoxina pode ser uma fonte de renda e diversificar a produção na apicultura? Acesse o material e boa leitura!
O Polo Sebrae Agro é uma iniciativa que visa fortalecer o trabalho em rede do Sistema Sebrae. Desde o seu lançamento em 2022, a iniciativa já conta com a participação ativa de todos os Sebrae do Brasil, além de parceiros estratégicos.
Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.