Como trabalhar o marketing digital para oficina mecânica? Esta é uma dúvida recorrente de quem empreende no segmento. Atualmente, o mercado conta com consumidores cada vez mais exigentes e com muita oferta de serviços. Então, como se destacar?
Uma oficina mecânica atua no conserto e manutenção de veículos, seja de proprietários particulares ou de empresas. Oferece vários serviços, como por exemplo:
- Troca de óleo e outros lubrificantes
- Alinhamento e balanceamento
- Manutenção de motores
- Sistemas de direção
- Instalação e manutenção de sons automotivos
- Sistema elétrico
Além de qualificação técnica especializada, os clientes de uma oficina mecânica exigem certificações, bons preços, garantias dos serviços e atendimento personalizado. Nesse contexto, o marketing digital entra como elemento essencial para divulgar os diferenciais do seu negócio.
Uma oficina mecânica precisa ter uma estratégia eficiente nas mídias sociais. Estes canais são o contato direto e, em alguns casos, a primeira impressão do cliente com a empresa. Seja no Whatsapp comercial, site ou diretamente na oficina, é importante sempre atender e receber os clientes de forma correta.
O Sebrae Minas elaborou este e-book com as principais dicas de marketing digital para oficina mecânica. O conteúdo analisa as principais redes sociais e simula o planejamento das mídias de uma oficina fictícia.
Este material é parte de uma série de e-books sobre marketing digital para diversos segmentos. Para abrir a série e complementar as informações deste conteúdo, acesse o manual Marketing Digital na Sua Empresa e entenda mais sobre todos os pontos de conversão dos clientes.
Bora destacar a sua oficina mecânica na internet? Baixe gratuitamente o e-book e bom trabalho!