Seja para grandes ou pequenas refeições, lanches, petiscos ou presentes, as variadas opções oferecidas agradam todo tipo de clientes. O ritmo acelerado das pessoas, cada dia mais comum no dia a dia, interfere diretamente no mercado da alimentação.
São exemplos de empresas que atuam nesse segmento:
- Bares;
- Restaurantes;
- Cantinas;
- Fornecimento de alimentos para consumo domiciliar;
- Fornecimento de alimentos para empresas;
- Casas de chá, sucos ou similares;
- Serviços ambulantes de alimentação;
- Buffets.
Um dos principais objetivos das estratégias nas mídias sociais é converter o cliente para um contato direto na empresa. Seja para o site, WhatsApp comercial ou o ponto de venda do seu negócio, é importante conduzir as pessoas até algum canal de atendimento para esclarecer dúvidas ou reservar algum produto.
Neste e-book, elaborado pelo Sebrae Minas, além de analisar as principais redes sociais, vamos simular o planejamento das mídias sociais de um restaurante fictício. O objetivo é trazer ideias e apresentar modelos de conteúdos que você possa desenvolver.
Este material é parte de uma série de e-books sobre marketing digital para diversos segmentos. Para abrir a série e complementar as informações, confira também o manual Marketing Digital na Sua Empresa e saiba mais sobre todos os pontos de conversão dos clientes.
Bora aumentar as vendas do seu negócio? Acesse gratuitamente o e-book e mãos à obra!
Marketing digital para alimentação fora do lar é um assunto muito procurado no Sebrae Minas. Acompanhe os nossos canais oficiais e fique por dentro das novidades. E, qualquer dúvida, entre em contato conosco! Fale com um dos nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.