Relacionamento com clientes certamente é um dos maiores desafios de quem possui uma empresa. A busca pela fidelização é um dos principais objetivos dos negócios. Nesse contexto, você sabe o que é e como funciona o Marketing de Relacionamento
Uma carteira de clientes fiéis reflete diretamente no faturamento. Representa vendas, recorrência de compra, vendas cruzadas, giro de produtos e a famosa e tão desejada propaganda boca a boca.
Marketing de Relacionamento é uma excelente estratégia para aproximar-se dos clientes e manter uma boa relação de fidelização e conexão com eles. É uma combinação da experiência da equipe e do negócio, de forma planejada e utilizando-se de técnicas e ferramentas contemporâneas.
Algo é certo: o bom relacionamento com os clientes é fundamental para os negócios. É um movimento dinâmico e ativo, sempre em busca de conseguir mais e melhores informações sobre o cliente. Sem deixar de lado, claro, a atenção em escutar o que eles têm a dizer.
O Sebrae Minas elaborou um e-book moderno e atual sobre Marketing de Relacionamento. Através de uma abordagem prática, queremos ajudar você a colocar a mão na massa. Saiba como definir bem as estratégias e acompanhar todo o processo, em busca de bons resultados.
Bora vender muito? Acesse gratuitamente o e-book no Sebrae Play. Estude bem o conteúdo, seu negócio e os seus clientes só tem a ganhar.
Em seguida, baixe as ferramentas relacionadas em arquivos complementares. São todas também gratuitas e extremamente úteis para a efetividade da sua estratégia. Você encontra todas elas clicando aqui.
Agora que você obteve informações ricas e confiáveis sobre Marketing de Relacionamento, acompanhe os canais oficiais do Sebrae Minas e fique por dentro de tudo que oferecemos sobre o tema. E, qualquer dúvida, fale com um dos nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.