No cenário atual, onde as cidades competem por recursos econômicos e investimentos, o conceito de City Branding emergiu como uma poderosa ferramenta de gestão urbana, onde as cidades buscam construir uma reputação positiva que as diferencie e as tornem mais competitivas.
City Branding ou Marca das cidades, vai além de meros slogans ou logotipos; trata-se de uma estratégia abrangente que visa fortalecer a identidade e o posicionamento das cidades, destacando suas características únicas e atrativas para diferentes públicos-alvo.
Assim como as marcas comerciais buscam se diferenciar no mercado, as cidades também buscam destacar suas características únicas, realizando o desenvolvimento de uma narrativa coerente e autêntica que destaque os atributos distintivos da cidade, sua história, cultura, valores, infraestrutura, qualidade de vida e potencial econômico.
Neste vídeo, Jose Filipe Torres, CEO da Bloom Consulting, nos explica o que é a estratégia City Branding, seus objetivos, benefícios e como as cidades podem desenvolver estratégias eficazes para promover sua identidade e atratividade.
Bora se aprofundar no tema? Dê o play!
Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.