Você certamente já ouviu a expressão “se colocar no lugar de alguém”, não é mesmo? Isso significa entender o ponto de vista de uma pessoa, tentar ter a mesma visão das coisas e senti-las como ela sente.
Isso é empatia em ação. Quando você promove a empatia, você se visualiza vivendo a vida de outra pessoa. Essa habilidade interpessoal melhora sua compreensão de como os outros navegam no mundo.
O mapeamento de empatia também é útil para identificar as necessidades do cliente de um negócio. Ao criar uma persona de usuário detalhada e se imaginar como esse usuário, você pode obter informações valiosas sobre a experiência do cliente. Esses insights podem se traduzir em melhorias de produtos e uma estratégia de vendas mais forte.
Agora, então, vamos te contar por que você realmente deve apostar em um "Mapa da empatia". Descubra para que serve essa ferramenta e aprenda a fazer a sua na prática.
Bora ver o que é e como criar o mapa da empatia da sua empresa? Acesse a ferramenta e confira!
Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.