O Mapa da Jornada do Cliente é a representação visual da relação entre cliente e empresa. É uma ferramenta extremamente eficaz para ter uma visão geral de como são as interações dos clientes nos diversos pontos de contato.
Para construir um mapa, é preciso conhecer a fundo tanto o produto ou serviço quanto o próprio cliente. A intenção é observar o caminho percorrido sob uma perspectiva humana, para compreender sentimentos e ações. Assim, são utilizados vários recursos, como pesquisas de mercado, por exemplo.
Ao finalizar o seu mapa, você pode construir relações mais duradouras com os consumidores e aprimorar cada etapa do processo de compra. Neste e-book do Sebrae Minas conheça o passo a passo para mapear a jornada ideal, de acordo com o perfil do seu negócio e da sua clientela.
Bora ver? Acesse o conteúdo e encontre a jornada ideal. Mãos à obra!
Agora que você já sabe o que é o Mapa da Jornada do Cliente, acompanhe os canais oficiais do Sebrae Minas e fique por dentro das novidades. E não se esqueça: qualquer dúvida, fale com um dos nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.