Agora vamos falar sobre Lean Office! Vindo do Sistema Toyota de Produção, o conceito Lean Office aborda a filosofia Lean, mas desta vez aplicada aos escritórios e espaços administrativos, trazendo otimização e padronização aos processos.
Por meio de uma metodologia de “escritório enxuto”, o Lean Office tem como foco a redução de desperdícios. Permite, também, melhorias constantes, devido a rapidez com que as informações são coletadas e organizadas dentro das estratégias do negócio.
Na segunda web aula Retomada da Indústria, série do Sebrae em parceria com o IEL e o Senai, confira os seguintes temas:
- A origem do método;
- Os principais desperdícios identificados com a filosofia Lean;
- Os benefícios da implementação Lean Office;
- Os principais desafios da implementação.
Bora ver como funciona? Dê o play e boa aula!
Dúvidas? Conte com o Sebrae! Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.