Empreender pode ser uma jornada emocionante e recompensadora. Mas que requer dedicação e muito planejamento. E para quem deseja empreender na Economia Criativa, é essencial pensamento crítico, olhar atento ao mercado, adaptabilidade, e claro, uma boa dose de criatividade.
Empreender na economia criativa envolve a criação e exploração de produtos, serviços e experiências baseados na criatividade e na expressão cultural. Essa é uma área dinâmica e em crescimento, que engloba setores como design, moda, música, artes visuais, mídia, tecnologia, entre outros.
Nayara Bernardes, especialista do Sebrae Minas, nos conta neste vídeo o que é a economia criativa e quais os negócios que compõem o mercado criativo. A especialista apresenta dicas essenciais para quem deseja atuar nessa área e quais boas práticas e ferramentas não podem faltar, como o uso do Design Thinking, Canvas e o Plano de negócios. Além do curso do Sebrae Transforme sua ideia em modelo de negócio.
Ter essas informações é essencial para quem deseja empreender neste mercado com mais entendimento e profissionalismo.
Bora entender o impacto da indústria criativa? Dê o play e confira!
Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.