O setor audiovisual está em crescimento efervescente, vários são os fatores que contribuíram e ainda contribuem para esse movimento, entre eles estão o processo intenso de digitação, a ampliação de dispositivos móveis, oferta de serviços de streaming, a hiperconectividade e a expansão da velocidade na internet.
O Diagnóstico Socioeconômico do Audiovisual Mineiro foi realizado pelo Sebrae e ONG Contato, em parceria com a Faculdade de Ciência Econômicas (Face) da UFMG nele são detalhados os seguintes elos da cadeia produtiva do setor audiovisual:
- Cadeia de produção, distribuição, exibição;
- Legislação;
- Formação dos profissionais;
- Patrocinadores;
- Produtos.
Pode-se observar que os municípios com maior especialização no setor são, segundo o diagnóstico, Belo Horizonte, Nova Lima (na região metropolitana) e Uberlândia (Triângulo Mineiro). E em âmbito nacional, Belo Horizonte tem se despontado como pólo importante do setor.
Bora conhecer mais sobre o setor audiovisual e seu crescimento no estado? Acesse o material e saiba mais!
E em caso de dúvidas, conte com o Sebrae! Fale com um dos nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.