No mundo complexo onde somos bombardeados de informações e estímulos, entender e desvendar as nuances das motivações e preferências do cliente tornou-se o grande diferencial das empresas.
Por meio de uma análise cuidadosa das respostas emocionais, tomadas de decisão e interações com os clientes, os profissionais do design podem não apenas compreender, mas também antecipar as necessidades do cliente. Estamos falando do Design comportamental.
O design comportamental é uma abordagem que visa compreender e influenciar o comportamento humano por meio de elementos de design. Essa área do design se apresenta como uma poderosa ferramenta para criar experiências verdadeiramente cativantes e centradas no usuário.
Neste vídeo, a Designer e Mestre em Inovação, Carol Nobre, explica o conceito de Design comportamental. A especialista na área explica como o uso dessa metodologia pode auxiliar as empresas a entregarem melhores soluções aos clientes.
Bora saber mais sobre essa abordagem do design? Dê o play!
Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.