Na era contemporânea, a descentralização da cultura emerge como um fenômeno marcante, desdobrando-se em narrativas diversas que florescem organicamente nas comunidades. Mas do que se trata esse conceito?
A descentralização da cultura refere-se ao processo de distribuição e democratização do acesso, produção e expressão cultural, afastando-se de uma centralização em determinadas regiões geográficas, grupos sociais ou instituições específicas.
Este movimento, permeado por uma linguagem mais fluida e conectada à essência das pessoas, desafia as fronteiras preestabelecidas da cultura, abrindo espaço para um mosaico vibrante de identidades e perspectivas.
Neste vídeo, Aline Torres, secretária de Cultura da cidade de São Paulo, compartilha como o movimento de descentralização da cultura está sendo realizado em São Paulo e quais ações têm sido aplicadas para florescer as expressões culturais, autenticidade e experiências locais.
Bora ficar por dentro do tema? Dê play!
Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.