Checklist: organizando meus produtos no layout da loja
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Negócios na moda - Checklist: organizando os produtos no da loja

Organize seus produtos com facilidade: Conheça a ferramenta de Checklist para o layout da loja

Publicado em
03/05/2024 23:51

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Organize seus produtos com facilidade: Conheça a ferramenta de Checklist para o layout da loja

Como atrair os olhares do seu público em meio a tantas opções de lojas disponíveis? Saiba que um bom layout pode te ajudar, e muito, a se destacar no mercado, atrair a sua clientela e melhorar as suas vendas!

Mas, como criar um bom layout? Para ter um layout eficiente e atrativo é preciso definir a posição das seções da sua loja ou
a exposição dos produtos de acordo com a hierarquia de prioridades e a ergonomia do espaço. Lembre-se que a maneira como as peças são expostas é um fator fundamental para ajudar no sucesso do seu negócio.

Hierarquia de exposição dos produtos

O espaço da área de venda de uma loja é subdividido nas seguintes seções:

Seções básicas: Localizadas no centro ou no fundo da loja, contêm os itens básicos procurados no dia a dia.

Seções sazonais: Localizadas na frente da loja, nas paredes de impacto do lado direito e nas zonas de impacto, têm os produtos de vida curta de prateleira, que precisam ser vendidos rapidamente.

Seções não sazonais: Localizadas no centro e no fundo da loja, é onde ficam os artigos de vida longa, mais suscetíveis de promoções no final da estação.

Seções de alto impacto: Localizadas na frente da loja, nas zonas de impacto ou perto das áreas de caixa, contêm os produtos que sugerem compras impulsivas.

Seções de alta lucratividade: Localizadas na frente da loja, paredes de impacto ou zonas de impacto, têm os artigos que geram margens de lucro acima da média.

Seções de baixa lucratividade: Onde ficam os produtos que dão margens de lucro abaixo da média e devem ficar localizadas em pontos menos nobres da loja.

Seções de alto risco de furto: Normalmente, as mercadorias mais suscetíveis de perdas ficam protegidas por balcões ou vitrines perto das áreas de caixa, ou posicionadas de forma que possam sempre estar aos olhos dos vendedores.

Seções de baixo risco de furto: Destinadas a produtos grandes ou de preço baixo, são menos vulneráveis, podendo ficar em qualquer ponto da loja.

Agora que você já sabe como as seções de uma loja são subdivididas, hora de montar o seu layout! Para te ajudar nesse processo, faça o donwload da nossa ferramenta de gestão. Nela, você encontrará duas abas:  

  • Planilha de Estoque  
  • Seções X Localizações

Para preencher, basta seguir os passos abaixo:

1º) Para começar, liste na planilha de estoque todos os seus produtos;

2º) Em seguida defina, na última coluna, qual hierarquia esse produto faz parte;

3º) Com isso em mãos, consulte na aba 2 o guia de Seções x Localizações e comece a organizar a sua loja, colocando os produtos de acordo com as hierarquias e localizações definidas.

Saber definir estrategicamente onde cada mercadoria ficará localizada na sua loja é uma peça-chave para atrair os olhares e atenção da sua clientela. Além de deixar a sua loja muito mais linda e agradável, proporcionando uma experiência incrível para seus clientes. Então, bora fazer o download da nossa ferramenta de gestão e dar mais esse passo para o sucesso do seu negócio!

Bora organizar os produtos no layout da loja de forma a proporcionar uma experiência de compra positiva aos clientes? Acesse a ferramenta e mãos à obra!

Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.

Publicado em 03/05/2024 23:51

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