Checklist de ações de pós-venda

Adicionado ao carrinho

Carga horária: NaN minuto

Investimento:
R$ 0,000 x R$ 0 sem juros
logo

Adicionado ao carrinho

Carga horária: NaN minuto

Investimento:
R$ 0,000 x R$ 0 sem juros

Vendas

Ferramenta de gestão
Ferramenta de gestão

Checklist de ações de pós-venda

Passo a passo completo para executar as principais ações de retenção e fidelização no pós-venda

Publicado em
26/12/2023 12:37

Sebrae Minas - Checklist de ações de pós-venda
Faça o cadastro ou login para acessar o conteúdo
Download
Passo a passo completo para executar as principais ações de retenção e fidelização no pós-venda

Quem empreende precisa saber que uma boa estratégia de pós-venda pode ser decisiva para o sucesso e o futuro dos negócios. Depois que você vende, entrega e recebe o pagamento por um produto ou serviço, é preciso entrar em cena uma série de ações.

O objetivo é manter os clientes satisfeitos, garantir que vão usar bem o que compraram e, principalmente, trazer estas pessoas novamente à sua empresa. Esse conjunto de ações é o que chamamos de estratégia de pós-venda.

Investir em um bom pós-venda traz diversos benefícios para a empresa. Primeiro, fortalece a fidelidade do cliente, pois demonstra cuidado e preocupação com a experiência. Vale lembrar que clientes satisfeitos tendem a se tornar defensores da marca, indicando-a a outras pessoas.

Além disso, o pós-venda eficiente ajuda a reduzir a taxa de devoluções e reclamações, uma vez que problemas são identificados e solucionados de forma rápida. Isso contribui para a reputação da empresa e para construir uma imagem positiva no mercado.

Como os objetivos devem ser comuns a todo tipo de empresa, elaboramos esta ferramenta com os passos essenciais que você precisa dar no pós-venda. Confira as melhores ideias para se relacionar com os consumidores após o momento da compra e fazer com que se tornem clientes felizes e fiéis à sua marca.

Bora ver o que preparamos? Acesse a ferramenta e bom trabalho!

Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite a Agência de Atendimento mais próxima.

Publicado em 26/12/2023 12:37

Autores

Veja outros conteúdos sobre: Vendas
Lines
Central de Atendimento:
0800 570 0800

Copyright 2020 - SEBRAE MINAS

Logo Sebrae PlayLogo Sebrae