Você sabe o que é, para que serve e quando usar o Canvas de Proposta de Valor? A ferramenta foi elaborada como um suplemento ao Business Model Canvas, criado por Alexander Osterwalder.
Ao trabalhar com o Canvas original, usado para modelagem de negócios, o autor viu que as pessoas estavam tendo problemas para encontrar o ajuste certo entre seus segmentos de clientes e a proposta de valor de sua marca. A partir disso, Osterwalder trabalhou em uma ferramenta específica que tratava do ajuste entre o perfil do cliente e a solução oferecida pela empresa.
Surgiu, assim, uma forma de facilitar um desafio central das empresas: criar produtos e serviços atraentes que os clientes desejam comprar!
Entender as necessidades dos clientes e projetar seu produto é uma tarefa muito complexa. É importante para as empresas mapear quais são essas necessidades, quais delas devem priorizar e como resolvê-las. Por isso, o Canvas pode ser um primeiro passo importante para ajudar a enxergar como sua empresa realmente pode ter sucesso no segmento escolhido.
O Canvas da Proposta de Valor pode ser usado em momentos diferentes. Você pode utilizá-lo ao criar um novo produto ou para refinar a estratégia de um produto que já existe. Pensando nisso, trouxemos um Canvas da Proposta de Valor para você começar a preparar o terreno para conquistar um público fiel e satisfeito.
Bora por a mão na massa e criar o Canvas de Proposta de Valor da sua empresa? Baixe gratuitamente a ferramenta e confira!
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