Uma ferramenta fundamental para quem quer ter bons resultados no setor de moda é o Cadastro de Clientes. Conhecendo os seus clientes e tendo todos os dados na palma da sua mão, você terá inúmeras melhorias no seu negócio, como:
- Um relacionamento mais próximo e personalizado com seus clientes;
- Maior eficácia nas suas estratégias de marketing;
- Tomadas de decisões mais assertivas, como quais produtos devem ser destacados ou quais devem ser descontinuados;
- Implementação de programas de fidelidade e recompensas;
- Feedback e pesquisas de satisfação;
- Análise de comportamento de compra;
- Entre outros.
Para te ajudar nessa jornada, disponibilizamos aqui uma ferramenta de gestão. Ela vai te auxiliar a deixar suas informações bem organizadas e acessíveis. Além disso, ela te dará importantes insights que te ajudarão a tomar as melhores decisões no seu negócio.
Como preecher a ferramenta de Cadastro de Clientes:
1º passo: Colete informações através do formulário de cadastro (disponível na primeira aba da planilha). Essas informações te ajudarão a desenhar o perfil e padrão de consumo do seu cliente. Não se esqueça aqui de salientar que a empresa usará os dados apenas quando precisar entrar em contato, como para envio de promoções caso o cliente opte por recebê-las, e que não repassará as informações para ninguém.
Além dos contatos, você pedirá que ele indique o sexo, a data de nascimento, a cidade em que mora e com que frequência costuma ir à sua loja. Apresente e distribua o formulário de cadastro durante o atendimento.
2º passo: O segundo passo é armazenar as informações dos clientes na segunda aba da ferramenta para acompanhar o histórico de compra.
3º passo: Em seguida, ainda na segunda aba da ferramenta, defina critérios para acompanhar o volume de compras, ou seja, quanto o cliente gasta em média quando vai ao seu estabelecimento. Estipule faixas de valores para perceber se o cliente tem um consumo alto, médio ou baixo.
4º passo: O quarto passo é coletar, todo mês, informações de volume e frequência por cliente. Dessa forma, você vai perceber como seus clientes estão comprando e gastando na sua empresa, e se o perfil se mantém ou está mudando. Anote com um X, mensalmente, a frequência e o consumo de cada um. Insira a letra que corresponde ao perfil do seu cliente. Para indicar a frequência, use o O para ocasional, M para mensal, S para semanal e D para diário. O registro do consumo pode ser feito com as letras A para alto, M para médio e B para baixo volume de compras.
5º passo: Por último, analise as informações de identificação e comportamento do cliente (na terceira aba da ferramenta) e direcione as ações que serão tomadas.
Então, não perca tempo. Baixe a nossa ferramenta de gestão e comece a mudar agora mesmo a sua empresa!
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