Você sabe o que é geração de leads? Se ainda não ouviu falar ou não compreende a expressão, é hora de aprender o significado e a importância da prática para a sua empresa. Gerar Leads é o processo de conversão de visitantes em oportunidades de negócio. A prática é parte do processo de Inbound Marketing, e, para compreendê-la melhor, você precisa ter conhecimento sobre dois conceitos: Jornada do Cliente e Funil de Vendas.
A Jornada do Cliente é indicada para mapear em qual estágio o consumidor está em relação ao negócio. É uma bússola que visa guiar a produção de conteúdo, a partir do que seria interessante para a persona da empresa.
O Funil de Vendas também apresenta os estágios do consumidor em relação ao negócio, mas com o foco naquilo que interessa para as marcas: vender. Então, esse recurso mostra o que a empresa precisa fazer com o público visando atingir o seu objetivo: atrair, converter e vender. E tudo isso está relacionado à geração de Leads.
Para tanto, é preciso oferecer conteúdo rico, útil, que gere alto valor aos visitantes. Afinal, a ideia é convencer o usuário a entrar no seu Funil de Venda. E, quanto maior a geração de Leads, maiores as oportunidades de negócio para a empresa. Ainda não está claro? Não se preocupe!
Neste e-book do Sebrae Minas explicamos o que é o Lead, por que ele é importante e reunimos 11 formas que vão orientar a geração de Leads para a sua empresa. Bora aumentar as oportunidades? Acesse o conteúdo e siga a leitura!
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